14 de fevereiro de 2018

Resenha Série – Retribution

Retribution Resenha SérieTítulo Original: Retribution (One of Us (original title))
Gênero: Drama | Mistério | Thriller
Direção: William McGregor
País de Origem: Reino Unido
Elenco:  Juliet Stevenson, Joanna Vanderham, Joe Dempsie, Georgina Campbell, John Lynch (The Fall), Julie Graham, Gary Lewis (Outlander), Kate Dickie, Laura Fraser, Steve Evets e outros.
Produtor: Colin Wratten
Trilha Sonora: Dominik Scherrer
Fotografia: Adam Etherington

Sinopse: Thriller situado na Escócia que narra a trajetória de duas famílias vivendo em uma cidade rural. Quando ocorre um duplo assassinato, a estrutura familiar dos Elliot e dos Douglas é colocada em cheque.
A história não acompanhará as investigações em torno dos crimes, mas a forma como cada um reage à situação.



Banner Resenha - Retribution

Retribution é um minissérie dividida em quatro episódios, onde vamos acompanhar a história do luto das famílias de dois jovens recém-casados, Adam Elliot e Grace Douglas, que foram brutalmente assassinados.
Assim que Adam e Grace voltam de lua de mel eles são assassinados em sua própria casa, em Edimburgo. O motivo, não sabemos, mas logo no início a trama nos mostra quem matou o casal, um jovem sem teto com problemas de drogas e várias passagens pela polícia.
A família de Adam e Grace moram em fazendas vizinhas e logo recebem a notícia do ocorrido. Em meio a toda tristeza e desespero, um veículo capota próximo a fazenda dos Elliots. Eles ouvem o barulho e, embora uma grande tempestade esteja deixando toda a região isolada, eles correm para ajudar.
Um homem está ao volante do carro, muito ferido, e um dos integrantes da família Elliot, Rob Elliot, vai até a fazenda dos Douglas para pedir ajuda, pois Bill Douglas (pai de Grace) é veterinário e talvez possa ajudar de alguma maneira. O que Rob acaba descobrindo quando vai a fazenda dos Douglas, é que no noticiário da TV está passando a notícia sobre o assassinato do casal e o suspeito que aparece é o motorista ferido que está no carro.
retribution 2
As duas famílias se reúnem e não entendem porque aquele assassino foi até a fazenda deles. O que ele quer com a família? Porque ele foi até lá? Claire descobre que o motorista possui um envelope com o código postal das fazendas, então não é nenhuma coincidência ele estar ali.
O que eles devem fazer? A ambulância foi chamada, mas ela só deve chegar no dia seguinte por causa da tempestade, então eles acabam levando o homem ferido para dentro da casa dos Elliots. Claire Elliot imobiliza a perna quebrada do motorista, mas assim que ele fica sozinho ele tenta fugir. A família o captura e ele desmaia, então todos resolvem deixá-lo trancado no canil do celeiro e ver o que fazer pela manhã.
No dia seguinte, Claire encontra o motorista morto, com a garganta cortada!
As duas famílias se reúnem no celeiro e tentam descobrir quem fez isso e porque.

O que fazer agora? Contar para a polícia ou encobrir a cena do crime?
Retribution escuta essa
Todas essas perguntas vão sendo respondidas ao longo dos quatro episódios enquanto acompanhamos as descobertas, as motivações, as angustias, o sofrimento e o conflito moral de todos os envolvidos.
A minissérie é repleta de muita emoção e sofrimento e temos Claire batalhando com sua consciência, pensando em dizer a verdade para a polícia e deixar que eles resolvam o caso.

A polícia vai até as duas famílias, a princípio para avisar que o assassino foi visto seguindo para a fazenda deles e que eles podem estar em perigo, mas algumas coisas começam a não encaixar nas histórias dos integrantes das duas famílias. A detetive da série também tem um pequena história paralela.

Gostei muito da série, vi todos os episódios de uma vez só e tive a sensação de ter visto um ótimo filme, com uma carga emocional gigantesca e que questiona o tempo todo os valores morais.

Os atores estão ótimos em suas atuações, temos John Lynch (The Fall), Gary Lewis (Outlander), Kate Dickie (Game of Thrones), Joe Dempsie (Skins), Joanna Vanderham, Juliet Stevenson e muitos outros.

Super recomendo!


Trailer:
 
9 comentários:
  1. Olá, Renata.
    Eu não conhecia essa série ainda, mas já fiquei super interessada. Primeiro por ser cutinha e segundo porque já preciso saber o motivo por trás de tudo isso. Amo um bom suspense hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Estou tão focado nos filmes do Oscar, que deixei as séries de lado, alias, nem conhecia essa aqui, vou anotar a dica!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Re! Eu não conhecia a série, mas adorei a premissa. Já fico aqui imaginando quem fez justiça com as próprias mãos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Renata. Não conhecia a minissérie, mas achei o plot bem interessante. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, vou procurar ver
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, vou pesquisar mais sobre ela, pareceu-me bem interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rê!
    Não sabia dessa série, mas já anotei pelo fato de ser curtinha e ser ter uma boa carga emocional.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata,

    Adorei adorei adorei, sua resenha me deixou super curioso e com certeza vou assistir, dica anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quem matou o raspaz nao entendi

    ResponderExcluir