8 de janeiro de 2016

Resenha Literária – Desejo Proibido, de Sophie Jackson

Desejo Proibido - Escuta EssaTítulo: Desejo Proibido
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Sinopse: Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. 






Resenha - Desejo Proibido 
Desejo Proibido foi uma grata surpresa, não imaginei que a história com dois personagens tão diferentes pudesse ficar tão legal, mas Sophie Jackson soube conduzir muito bem essa história e assim prender a minha atenção do começo ao fim, fazendo com que o tempo todo eu torcesse para que tudo desse certo nessa atração proibida.

Katherine Lane vem de uma família bem sucedida, formada em Literatura e uma ótima profissinal, ela acaba surpreendendo a todos quando decide que dará aulas em uma penitenciária. A mãe de Kat não gosta em nada dessa ideia e tenta o tempo todo fazer Kate desistir de seus planos. Entendemos até certo ponto a preocupação da mãe de Kat, pois quando Kat tinha nove anos ela passou por uma tragédia, tragédia essa que não abalou somente Kat, mas também toda a família, deixando sequelas irreparáveis. Mas Kat está determinada a superar seus medos do passado, ela precisa deixar tudo para trás e começar uma nova vida.

!Banner Resenha - Desejo Proibido

As aulas na penintenciária são tranquilas, apesar do ambiente ser hostil e um tanto perigoso, Kat se impõem, ganha o espeito de seus alunos, todos se tratam de forma amigável e Kat vai passo-a-passo superando um pouco do seu trauma. Mas Kat ganha um novo aluno, o belo e rebelde Wes Carter, um detento inteligente e lindo, que chega para abalar as suas estruturas físicas e psicológicas de Kat. 

Carter é um homem forte, lindo, inteligente, atraente e muito seguro de si, mas possui um temperamento forte e sempre acaba se envolvendo em brigas ou em assuntos errados. Carter precisa das aulas de Literatura para conseguir a sua condicional, mas depois de um pequeno desentendimento em turma, Kat resolve ajudá-lo dando aulas particulares.
"Seu aluno lindo, perdido e problemático que lhe fizera cócegas e comprar um picolé. Que tinha dito que ela era linda e lhe dera um presente maravilhoso de aniversário. Um homem que era tão cheio de contradições que fazia sua cabeça girar."
(pág. 154)

Kat tenta evitar e ignorar a atração velada que existe entre os dois, mas a química do casal é palpável e a cada aula Kat vai conhecendo mais um pouco sobre a personalidade de Carter e… sim ele tem bom coração, ele é só um “rapaz problema” que as vezes tenta ajudar os outros e acaba se envolvendo em confusões.

Kat e Carter formam um casal explosivo, que vivem um relacionamento proibido e ao mesmo tempo irresistível, as cenas de sexos são bem dosadas e na medida certa da personalidade do casal, fazendo com a a história funcione de forma perfeita, compondo um romance pra lá de conturbado com seus defeitos e segredos, mas ao mesmo tempo doce e irrestível como biscoito Oreo que Carter tanto gosta.

Desejo Pribido - Oreo - Escuta Essa
No decorrer da história vamos descobrindo sobre os fantasmas de Carter e os de Kat e o que essas descobertas podem fazer com o relacionamento deles… eles podem se unir cada vez mais ou se afastarem para sempre.
As revelações vem em seu devido tempo, em perfeita sintonia, com os personagens e seus acontecimentos, fazendo com que a história flua de maneira direta, leve e empolgante.

Desejo Proibido é uma linda história de superação, repleta de amor e acontecimentos impossíveis, que nos faz suspirar e acreditar que as vezes o que parecem impossível, nem sempre está longe do nosso alcance.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui uma textura aveludada e aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autora. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 416 páginas divididas em 34 capítulos, prólogo, epílogo e agradecimentos.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

BÔNUS: Conto gratuito - Eternamente você - Ebook

Pensando nos fãs, Sophie Jackson, resolveu disponibilizar um conto gratuito que se passa entre os livros 1 e 2 da trilogia! Eternamente você está disponível para download aqui.

Série Desejo Proibido:
01 - Desejo Proibido (A Pound of Flesh)
1.5 - Conto - Eternamente você (Love and Always)
02 - Paixão Libertadora (An Ounce of Hope)
2.5 - (Fate and Forever)
03 - Amor sem Medidas (A Measure of Love)

Capas:
A POUND OF FLESH


Sophie
Sobre a autora: Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.
8 comentários:
  1. Olá Rê!!
    Parece uma estoria bem light com algumas pitadas quentes, achei diferente e gostei de onde se desenvolve a trama.
    Adorei a dica.
    Bjocas
    Ni

    Te aguardo no blog tbm! http://ciadoleitor.blogspot.com/2016/01/resenha-zac-e-mia-de-aj-betts-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Realmente é um casal bem diferente, uma professora de literatura e um detento. E o pior de tudo é que ela é a prof. dele e de maneira nenhuma ela "poderia" se envolver com ele. Mas o casal é muito bacana e torci pra eles o tempo todo :D

      Excluir
  2. Oi Rê, sua linda, tudo bem
    Rê, confesso que eu teria medo, por isso entendo perfeitamente a reação da família dela. É muito perigoso. Nunca li nenhum livro com essa temática. E sabe, achei linda a atitude dela, pois eu entendi que ela queria superar seus traumas, mas ela foi além, quis realmente ajudá-lo, pessoas assim são muito corajosas e admiráveis. E pelo o que eu entendi o motivo por ele estar ali pode ter sido uma confusão em que ele se envolveu para ajudar alguém, precisamos tirá-lo dali. Amei a história. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Você captou perfeitamente a alma da história, é bem por aí mesmo :) O casal é muito fofo!

      Excluir
  3. Oi Rê!

    Adorei sua resenha e já estou desejando este livro. Espero conseguir comprá-lo mais rápido possível, pois até o momento não li um livro dessa autora e nem com um personagem sendo prisioneiro.
    Valeu muito a dica.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia
      Eu também ainda não tinha lido um romance com nenhum mocinho prisioneiro, já tinha lido com mocinha ex-detenta e foi muito bacana. Esse da Sophia também foi muito bom! Recomendo

      Excluir
  4. Eu dei esse livro de presente pra minha irmã no final do mês passado. É bom saber que é bom, assim já pego emprestado depois, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, já faz algum tempo em que estou namorando este livro, mas por sua capa, achei ela tão linda e instigante rsrsrs. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e adorei a sua. Ainda não li nenhum livro desta autora e acho que irei começar por este. Ele parece ter um romance fofo, proibido e um pouco hot...

    Agora eu quero...kkkk

    Bjkas :)
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir